sexta-feira, setembro 08, 2006

"Sol dos Incas" First Report

Há dois anos foi assim...

Pois, é!

Meus ex/ainda companheiros e/ou simpatizantes das aulas eruditas e vertiginosas, conforme prometido cá estou eu para vos relatar semana e meia de mudança de ares para um centro urbano de consumismo, onde, ironicamente, se consegue ainda encontrar desporto com poesia e anti- massas.

Numa palavra: Alucinante!

O Hugo que não me deixa mentir!

Despertem desse sono torpe, enrolado na rotina e penumbra densa, deixem entrar os raios de sol ( não estariamos, pois, no Solinca!), a alegria e despeçam-se das letargia e monotonia cinzenta!

Mas não é para todos! Eu, caros amigos, na primeira aula de step que fiz, confesso... apanhei o esquema, certo, mas a sua rapidez e contratempos tiraram-me rapidamente o fôlego para aguentar a aula até ao fim... E quem diz que não se emagrece com coreografadas? Curiosamente, eu assiduidérrima do HP, aulas de RPM, BodyCombat, BodySeiLáOQuê, faltou-me o fôlego!
Cardio a sério!

Para além desse promenor e, indo ao mais importante, estou a adorar!

As instalações são piores (ainda assim, têm estética; solário, sauna e banho turco em cada balneário; tanque de massagens e duas piscinas - o banho turco e a sauna são melhores do que os do HP Defensores), não têm bebedouros, os secadores de cabelo são daqueles de hotel "o teu cabelo está seco daqui a dois dias, e é se queres", os cacifos são estreitos e nos duches têm gel e já vão com sorte (mas é Dove!) Temos direito a Duas toalhas GRATUITAS, uma para o treino e outra para o banho, the usual.

Aulas...!!!

Têm step e aeróbica básicos, nivel 1 e nivel 2, para toda a gente poder praticar e aprender gradualmente. Preciso dizer mais?!

Impressionante é ver que as aulas coreografadas têm mais gente que as localizadas e os LBT! Mais, à quinta-feira é a loucura total! Existem duas aulas de step quase simultâneas, ambas totalmente lotadas! Na última 3ª-Feira, dei-me ao trabalho de contar as pessoas no step... 43!

Fazer uma aula de aeróbica do António Silva ou da Orlanda, como é que eu vos hei-de explicar... é a sensação de estar dentro de uma máquina centrifugadora (para quem já experimentou, quem não o fez que imagine), à velocidade 1000... rodopios, atrás de rodopios. Geralmente, termino a aula exausta, sem me conseguir mexer mais... mas, calma, a seguir a essa temos ainda o Ragga...

Step, aeróbica, estou a entrar em forma mas já custo a mexer os pés (e qualquer outra parte do corpo), arranja forças que a seguir é o Ragga! e que aula! A professora, Gabi, é excelente, a coreografia mais extensa e complexa e aprendemos a mexer tudo, até o inimaginável! Bem divertidas e descontraídas, saio do ginásio com um sorriso por dentro e por fora!Também estou a gostar do Hip Hop, dado pelo nosso benjamim, o Huguinho, ainda muito jovem mas um bailarino dedicado que nos inspira a cada passo.

Amanhã experimento as latinas, e para quem gosta, também têm brasileiras para dar um passinho de samba! Depois disto, nada como as aulas de alongamentos para crescermos uns centimetros!

Já vos disse que lá as aulas têm a duração de 60 minutos?! Não há express para ninguém! É à séria!

Pessoas...!
Bem, claro que fui dar de caras com os vossos conhecidos Hugo e Zélia, animadíssimos, como sempre!
As pessoas lá, têm um ar bem diferente... Lembram-se da Malhação? É o que me faz lembrar! Tudo com um ar muito arejado, tops e roupas brasileiras a deixar a ver a barriga lisa. Mais importante, tudo com ar bem disposto, com um sorriso no rosto, com vontade de rir e de se divertir! Claro que, com o Hugo já tem sido o fartote! SÓ QUERO DIZER QUE, NA MAIOR PARTE DAS VEZES QUE ME ENGANO, A CULPA É DO HUGO QUE ME DESCONCENTRA!!! Aii!!!

Ginásio...!! Desculpem, mas ainda não puz lá os pés... pudera! Mas já arranjei coragem e já marquei a minha avaliação física e programa de treino para 6ª.

Balanço...!! ( Que o testamento já vai longo...sorry!)

Super positivo, aqui a parva já podia ter mudado há mais tempo, fica um pouco fora de mão, mas quem corre por gosto... e eu corro muito!

Quem quizer vir experimentar uma aula, faça favor de vir, é muito bem vindo! Para quem gosta de dançar e abanar, aconselho o Ragga, a aula é mesmo muito boa!

Faltam vocês, meus queriduchos, meus pequenotes, meus pardalitos abandonados no ninho, tenho saudades vossas, das minhas homónimas e de fazer pirraça ao Pedro Ferreira, que é 1 querido, pois já sei que pergunta por mim! Homónima Branquinho, manda-lhe um socomurro ou um chutokick por mim!

Ah, quem quizer vir à convenção de Évora, o primeiro prazo de pagamento foi alargado até ao dia 17 de Setembro, vá ao site da compal light que tem todas as informações necessárias. Façam motor de busca compal. Eu vou!

A todos,
Beijos, Küssen, bacci, kisses, baises, Besos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Minha maluquita de estimação!

Tu em constante mudança e eu ainda no nosso HP... agora em Miraflores mas com muitas saudades da Defensores, sim porque o meu HP é o meu HP!! Mas já não é o mesmo sem os meus queriduchos, sem as minhas homónimas para dar um chuto quick e esmurrar sem piedade...

O que vale é que tu continuas com essa energia e alegria que nos contagia... e agora mais encarnada do que nunca!

Mas começo a ficar como tu... outra vez arroz???? A ver se vou dar 1 pezito de dança com vocemecê!

Beijocas largas

Homónima