sexta-feira, janeiro 05, 2007

Carta ao Pai Natal


Primeiro fiquei preocupada. Mas o que é que lhe aconteceu? Será que o Rudolf raptou o Pai Natal? Será que ficou entalado nalguma chaminé menos portentosa?

Enfim... Já que ninguém ligou "peva" à minha carta ao Pai Natal, decidi torná-la pública, para que possam ainda proporcionar-me um Natal "à espanhola" e presentear-me no Dia de Reis...

Querido e fofinho Pai Natal (leia-se, nervuras das minhas folhas de alface, moedas cintilantes do meu cinto de odalisca, pastéis de Belém ainda morninhos salpicados com canela, piruetas rodopiadas, vulgos amigos),

Este ano portei-me muito bem, mas mesmo muito bem! A minha mãe que o diga! Não tenho tocado nos chocolates (nos últimos três dias), tenho o trabalho em ordem e os clientes satisfeitos, dou beijinhos ao Raggae todos os dias (e pão integral, folhas de espinafres e Fitness da Nestlé, que ele adora) e até fiz a vontade às quinhentas alminhas quem me conhecem e lá tirei a carta (Sim, fiz exame de condução ontem. É verdade, escusam de sacudir a cabeça e tirem lá esse ar incrédulo.).

Por isso aqui ficam os meus pedidos para o Natal, pela ordem de preferência:

1 - um SLK (cinza claro ou preto);
2 - um Volvo carrinha último modelo (com as mesmas preferências cromáticas);
3 - um jipe, porque há sempre mais respeito pelas mulheres que conduzem jipes...;
4 - Seus forretas, ok... um ibiza. Sim, pod ser de dois lugares mas TDI, please!
5 - um C3 pluriel (porque um carro versátil tipo lego tem muita pinta);
6 - ok... um C3 normal... em segunda mão???!!!;
7 - Um boguinhas igual ao do Mr. Bean????? Mas... Mas... então, AMIGOS, e a minha segurança? e o meu conforto? E um automóvel que combine com o meu porte elegante e o meu charme???
8 - Ok, ok, ofereçam lá o porta chaves... Ahhh.... eu vi uns muito giros numa lojinha simpática ali na Av. da Liberdade... não há que enganar... o monograma é LV... o preço é coisa pouca... muito acessível!

Já sabes, Pai Natal, deixo-te o copo de leite morno e a bomboca de morango do costume.

Um grande beijinho e boas festas,

X.

P.S. - Sem presente, não há forma de compensar as vezes em que todos vós levaram o carro nas saídas... e mais não digo!

Sem comentários: