terça-feira, julho 17, 2007

Ka - Ma - Te - Ka - Ma - Te - Ka Ora

Sabendo que sou desportista e que adoro um bom desafio, uns amigos convidaram-me para jogar râguebi.

Estávamos todos na praia e os rapazes foram desafiados por um grupo para jogar. Assentiram, entusiasmados. No entanto, tinham falta de um jogador. Olharam para a grupeta e, entre o Chico Óculinhos, a mulherada entretida com as revistas côr-de-rosa e eu, escolheram a Alexandra, a desportista.

Orgulhosa, caminhei para eles, de cabeça erguida, peito para fora e passo vincado, qual pavoa exibicionista, despertando a inveja geral. Pelo caminho, atiro a língua para fora e faço manguitos ao Chico Óculinhos, que esbugalhava os olhos já salientes e espumava de raiva.

Jogo emocionante, com várias quedas, placagens e muita areia engolida. Empate.

Um tipo da outra equipa faz uma gravata ao Migas. Abre-se a discussão e a bola perdida.

Não faço mais nada. Perante os varões distraídos, agarro a bola e desato a correr. Os tipos reparam e seguem no meu encalce. Vejo marmanjos atrás de mim. Vejo a minha equipa atrás de mim (???!). Com ar de quem busca por sangue. Ameaçadores. Imagino-me feita em bolonhesa. Bato os calcanhares e desato a correr aos gritos, qual Macaulay Culkin ao experimentar after shave. Corro desalmadamente, entre rectas e voltas serpenteadas, fitando todos os jogadores que me aparecem à frente. Chego ao outro lado do campo, aliviada.

Infelizmente, ao lado errado, levando a equipa à derrota.

Comemoro com danças e hurros de vitória. Os All Blacks nunca viram tal Haka.

Os meus colegas choram, desgostosos, lamentando-se por não terem escolhido o Chico Óculinhos.

“Que giro! Ficaram emocionados com o meu desempenho!”, adivinho.

Erradamente. Foi então que me apercebi do meu real feito.

A minha equipa furiosa. Voltaram-me as costas, vociferaram insultos e por pouco não me cuspiram em cima. A mulherada derreada por ter de aturar o mau humor dos moços. O Chico Óculinhos rejubilante. Digamos que o dia de praia ficou por ali.

Convidem-me para a próxima, convidem... Jogo de brutos jogado por cavalheiros, MY ASS!!!

31 comentários:

Unknown disse...

helékas!!! Isso é que foi ter muitos homens a correr atrás de ti. E todos de uma vez!

Alexandra disse...

Não tinha visto isso desse prisma...

leao.xxi disse...

O que tu fazes para seres o centro das atenções!!!!!!
Beijocas

Jedi Master Atomic disse...

LOLOLOLOL

Muito bom !!!

Entravas bem na minha aula de Ju-Jitsu....Ja imagino a cena:

Instrutor -> Esta tecnica é assim, assim e assado....

Alexandra -> Pim, ploft, pam, bam, weeeeeeee

I -> Alexandra, é para treinar a tecnica, não para acabar com o parceiro de treino

A-> Mas ganhei, não ganhei?

Alf disse...

Ha ha ha!

Maravilhoso!

marta r disse...

Râguebi?????? Bolas, com tantas modalidades para experimentar.....

Laetitia disse...

Eram jeitosos ao menos?
Porque eu conheço uns jogadores de rugby...

... Upa upa!

Unknown disse...

há sempre o copo meio cheio ou meio vazio, ehhehe.

Anónimo disse...

Alexa... Brilhavas... De seguida tb podias aparecer na GQ... ;)
LOL

Bjs

Curiosa disse...

Tens uma maneira tão divertida de escrever, Alexandra!
Era pessoa para cometer o mesmo erro... Mas só porque nunca percebo nada de jogos!!!
;)

Alexandra disse...

Leão XXI,

Juro que faço das tripas coração para passar despercebida!

Beijos

Jedi Master,

Gostei de ver o "Weeeee"! ;-)Na capoeira não se tratava de ganhar mas de salvar o coiro...

Alf,

:-D

Marta R,

Os post que dava para fazer com todas as modalidades que já experimentei... Agora ando a aprender golf. Qualquer dia, aparece na mira.

Estrellinha,

Upa, upa, mesmo! O râguebi faz maravilhas ao rabiosque dos moços (e não só)! Quanto à cabeça, já tenho as minhas dúvidas...

Xá-das-5,

Isso em relação ao upa, upa?

Sofia,

Ou na FHM, e daí à Central era um pulito (daqueles com vara, a uma distância quase, quase impossível)!

Hoje estiveste tão caladita...

Beijos

Curiosa,

;-)

De que servem as regras senão para quebrá-las!

Piston disse...

És uma nódoa jovem Alexandra!

Anónimo disse...

Ficas desde já selecionada para jogar no Mundial pel"Os Lobos", a nossa selecção, basta agora acertares com o lado correcto para onde correr. E tens a oportunidade de assistir ao Haka, ao vivo e de frente. Ainda assim não está mal.

Alexandra disse...

Jorge,

Vá de redro, ó Blanka pastilhas!

Textículos,

Lobos? Julguei que tinha ganho lugar directo na selecção neo-zelandesa...

tavguinu disse...

Ou seja tiveste uma atitude à Jonah Lomu, sprint maquiavélico de 300 mts de praia com toda a gente a gritar por ti :-)

Fico ansioso para ver onde vão parar as bolas de golf...

asdrubal tudo bem disse...

fica sabendo que no rugby raramente a culpa é do portador da bola a culpa é de quem não o apoiou de modo a que ele nunca se encontrasse sozinho no meio dos adeversários. já agora os teus amigos têm bom gosto. o rugby é sem dúvida um grande desporto.

Jedi Master Atomic disse...

Aceitam-se apostas:

"Onde vão para as bolas de golf?"

Eu aposto que a alexandra vai conseguir bem depressa, um swing bom e vai mandar as bolas para muito perto dos buracos.

Depois no green é que me parece que as coisas vão ser piores.

:P

Jedi Master Atomic disse...

"Onde vão paraR as bolas de golf?"

ups

Alexandra disse...

Tavguinu,

Não me digas que estavas lá...!

Asdrubal Tudo Bem,

Pois... Bom gosto... Quando os quero irritar, costumo dizer que para andarem aos encontrões com bisontes, mais valia experimentarem serem forcados... Sempre era algo mais lusitano!

Jedi,

Se for fazer posts sobre todas as modalidades desportivas que já pratiquei ou experimentei... Já me aconteceu com cada uma!

Ainda agora acabei de me lembrar de uma com um parakite, durante um evento, no qual eu era responsável pelo equipamento e pelas demonstrações... Weeeeeeeeee! (preciso de dizer mais?)

Anónimo disse...

Eh lá... ficastes muito bem... sesinhora! ;)

Francis disse...

boa tarde,

imagino a tua equipa...mas +por outro lado foi bom para o ego correrem tantos atrás de ti.

Alexandra disse...

Me hate,

As minhas pernas musculadas são qualquer coisa!

Francis,

Bom para o ego teria sido levarem-me a jantar ou coisa do género. Não correrem com ar de sanguinários atrás de mim...

wednesday disse...

POis, eu acho que tu sabias muito bem o que estavas a fazer... Espertalhona...

tavguinu disse...

quoting alexandra

"Weeeeeeeeee! (preciso de dizer mais?)"

SIMMMMMMMMMMMM !

post de 4000 caracteres !

Alexandra disse...

Wednsday,

Espertalhona? Nota: Vi-me bolonhesa e não figo!!!

Tavguinu,

Lá chegarei! Também tenho que falar de coisas mais mundanas como o tempo, a electricidade estática e a capacidade de uma criança despertar em ti um sorriso ou a vontade de a pontapear sem misericórdia!

Izz disse...

Epá, só a mim é que não me desafiam para joguinhos fixes desses... ia saber muito bem tirar a ferrugem dos ombros ;) O melhor desporto do mundo, é o que é, e ainda te ensina (da maneira difícil) o valor da amizade, da lealdade e do trabalho em equipa...

Alexandra disse...

Pedro,

O melhor desporto do mundo (E o mais difícil, por mais que custe a acreditar) é a dança! ;-P

Bem... Posso sempre recomendar-te a um amigo que é treinador...

Izz disse...

o rugby já me moeu suficientemente o esqueleto para eu já só voltar a jogar por brincadeira (digo eu agora, de uma maneira sóbria e responsável, que obviamente passa ao completo oposto quando na presença de uma bola em forma de melão)... além disso teria que aprender a jogar de novo, porque o meu peso já não tem 3 dígitos e teria que recuar na melle :P
mas obrigado na mesma, pode ser que um dia me dê uma travadinha e queira voltar a jogar... já sei a quem peço o contacto ;)

Alexandra disse...

Ahahah!

Existem coisas que nos ficam entranhadas na pele e, na presença delas, parecemos ter um despoletador de energia (por vezes muito irresponsável).

Estava a brincar! Como será óbvio, provavelmente terás muitos mais contactos do que eu! ;-)

Izz disse...

mais 4, para ser exacto :P

Alexandra disse...

Ena! Ena!