segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Why the chicken cross the road?


Aqui há uns dias, ia a sair do escritório para a minha hora de almoço tardia, quando vejo um homem giríssimo a sair do edifício da empresa.

Esfrego bem os olhos. Alto, muito moreno e rosto vincado, alegre. Muito giro mesmo. Ar saudável. Ar de mar. Ai, gosto!

Coração aos pulos. Molho o lábio superior. Hora do almoço? Fome?

A atravessar a estrada e a torcer-me para olhar para trás.

- Será que saiu mesmo da empresa? Será o novo Director de RH? Isso é que era!

Torço-me ainda mais.

Sem olhar para a estrada. Por pouco não embati numa velhota de muletas.

Que vendo o quase choque, arrepiou o pelito da verruga e rogou quatro ou cinco pragas, uma delas envolvendo abstinência sexual.

De boca aberta a tentar perceber para onde o adónis seguia.

Erro crasso.

Porque enquanto divagava e olhava para trás, o sinal do cruzamento abriu.

Os carros a arrancar a alta velocidade.

As chapas de encontro ao meu frágil corpinho.

Alexandra, a maçãzinha de William Tell.

Sem perceber.

Pois os olhos e a cabeça estavam toldados pela imagem do varão belezudo.

Barulhos ensurdecedores de travagens.

Foi bonito.

Muitos jogos de cintura para me desviar e buzinadelas que acordaram a rua inteira.

Rapaz saudável a olhar para trás.

O pessoal da empresa à janela para ver o que se passava.

Corrijo, a rua inteira a olhar para ver o que se passava.

Alexandra, finalmente acordada, num tomate. Beringela. Cove-rôxa!

De rabinho encolhido, escondo-me, agachada, atrás dos automóveis para não ser reconhecida.

Arranco o jornal ao bêbado que está sempre na esquina e cubro a cabeça.

Vinte minutos de estômago a dar horas escondida atrás dos ditos.

Três dias depois, vou a sair da minha sala e baque.

Corações cor-de-rosa. Passarinhos chilreantes esvoaçam à volta da minha cabeça. In-love. Alexandra in-love.

Era o moço.

- B******, já conheceu a Dra. Alexandra? É a coordenadora da DAJ. Alexandra, Este é o novo DRH.

Coloca um sorriso aberto e diz:

- Ahhh, parece-me que a conheço de vista…

O sangue acorre às faces.

- Humm... Não estou a ver.... Olhe que eu não esqueço uma cara. - Disfarço.

Acordado com a lâmpada luminosa ao lado da cabeça, responde:

- Conheço, sim!

- Olhe que não! - Baixo os olhos, tremelico o queixo a medo.

- E você também me deve conhecer. No outro dia, até estava a olhar para mim com ar de quem conhece! Gerou cá uma confusão digna de filme americano! - Pisca o olho.

Era o que mais me faltava. Além de giro é chico-esperto.

15 comentários:

Paula disse...

Ui!
Os chicos-espertos são os piores!
O que vale é que é giro!
Bjs!

Curiosa disse...

Apanhada em flagra, eheheh!!!
E que tal é ele como colega (ou D)? conta!

Já tinha saudades das tuas histórias, Alexandra...

Bjs ;)

Anónimo disse...

Que bom que é ver-te (ou melhor, ler-te) de regresso, mesmo que espaçado.
Estou ansioso por ver as cenas dos próxinos capítulos...será que "Love in in the air"?

JorgeCP

Jedi Master Atomic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jedi Master Atomic disse...

LOLOLOL

És mesmo toininha !!! Quanto mais tentas não dar nas vistas, pior fazes.

E ainda por cima como gostas de chicos-espertos, estás arrumada, oh sra. dra. garlic :P:P:P

PS: Falta um "did" no titulo do post

Alexandra disse...

Paula e Curiosa,

Riscadíssimo! Já percebi que me acha piada e me trata nas mãozinhas mas...

Informação de BI: casado

Curiosa, e eu de ti!

Beijo

Jorge CP,

Amor no local de trabalho... não me parece!

:-)

Jedi,

Ando com uma protecção infalível para chico-espertos e afins: Falta de tempo. Nem dá para a borboleta sequer pensar em invadir o meu estômago.

Onde é que descobriste o garlic??? Estou a ver que os meus leitores andam na investigação... Credo!

Tens razão. Post muito à pressa. Eu com vontade de personalizar a galinha e nem isso.

Jedi Master Atomic disse...

Ninguem te mandou andar desaparecida tanto tempo. Tivemos que investigar, não fosses estar nalguma sargeta a lamber latas de leite condensado.

WE CARE !!! LOLOLL

Agora mais a serio...essa informação de "casado" pode estar desactualizada. Nem toda a gente mantém o BI a 100%. É mais facil ver se ele usa aliança ;)

Faz-te ao gajo !!!! Jedi casamenteiro !!!!

Alexandra disse...

Na sarjeta nunca!

Eu lá sou mulher de andar a ver se um homem tem aliança?!

Casametos e fins não fazem parte dos meus planos, Jedi versão tia casamenteira!

Maga Ostrológica disse...

Chiiiiça, casado e chico-esperto...Longe, longe!!!

;D

Jedi Master Atomic disse...

Quem falou em casamento??? Eu disse faz-te a ele e não casa-te com ele...LOL

E agora só por isso, vais levar com um post no meu blog....mesmo no meio do jogo da seleção nacional :P

Laetitia disse...

Uiii...

Odeio chicos-espertos! Comigo estava arrumado.
Até podia ser o gajo mais giro do mundo!
Olha lá! Esse Bernardo não é assim alto e moreno?

Ehehehehehehh

Lux Lisbon disse...

lol já me aconteceu uma situação muito parecida mas com desfecho diferente!não era casado,eheheh :)

Alexandra disse...

Maga,

:-D

Jedi Master,

Andas a pedi-las... Ai, andas, andas!

Estrellinha,

Cometi o erro estúpido de pôr aqui o nome dele!!! Vou já emendar!

Por acaso é... como descrevi no post...

Hélder disse...

LOOOL

Anónimo disse...

Historia muito gira...mas será que DAJ é uma sigla internacional que desconheço? ou alguma instancia superior que me esteja a escapar???