terça-feira, fevereiro 16, 2010

Eu quero lá saber do dia dos namorados


É o Carnaval que está a dar cabo de mim.

E os posts da Mónica Marques. Sim, Mónica, o meu pipi está gelado. (E nem de propósito. Veja só o meu biquini.)

Hoje, sequer abri as persianas de casa. Levei imediatamente com um "Estás doente?"

Não, quer dizer, só um pouco (penso no cliché, dói-me a alma e calo-me). Não aguento as cores que alcanço para lá da janela.

Não sei se já vos aconteceu, visitar um lugar que nem sequer vos dizia grande coisa e descobrirem que, afinal, é lá que se sentem em casa como em nenhum outro sítio se sentiram. Assombroso.

Tenho saudades, caramba.

De tudo. Das cores, dos cheiros, dos sabores, da proximidade própria da cultura daquela gente.

Do sampa.

Tenho saudades, saudades e saudades.

Mas quando vais de férias, vais sempre para aí? Vou para lá a trabalho, de férias e em sonhos.

Recordo a última visita, o negro da praia a exclamar "Pô, você não é carioca? Você não é a não sei das quantas, filha daquela atriz de tv famosa?" e o seu ar de desconfiado e enganado com a minha resposta negativa. "Aí, moça, não engana não. Aqui na minha barraca, você é vip e pode pagar tudo só lá no finalzinho do mês."

Eu não quero ser filha de actriz (nem de atriz) famosa.

Mas já maldisse-me pelo curso e profissão que optei, porque não tirei um daqueles que é igual em toda a parte do mundo, lá espreito a página da Ordem dos Advogados, diz que é necessário reconhecer o curso na universidade lá, talvez fazer um ou outro exame e, depois, o exame da Ordem.

O direito é uma merda. Soubemos deixar a calçada portuguesa e as padarias e nem um pouco (tanto, muito) de família romano-germânica? Só para facilitar um pouco?

Sejamos conscientes. Até os exames feitos e passados com honras, faço o quê? Nem tenho coxa grossa para ser garota de programa.

Em todo o caso, gente, estou aprendendo a fazer sanduíche.

(Eu e os aeroportos...)

9 comentários:

Anónimo disse...

oh alexandra... se é do Brasil que falas fazes esses exames com todo o mérito do mundo e a universidade reconhece-te o curso em nanossegundos.... digo isto não e por qlq tipo de preconceito, antes porque tenho colegas de eramus brasileiros.

Jedi Master Atomic disse...

Eu preferia a foto dos posts abaixo, com borbulhas. Muito mais sexy do que isto.

abulnegl para ti.

Lebasiana disse...

Ai Alexandra!O que me rio contigo, mulher! Lol...

Jinhos

Alexandra disse...

Anónimo,

Não é pela dificuldade. É uma questão de estudo, estudo esse qeu já pratico no meu dia-a-dia, peculiaridades de uma profissão.

É mesmo o tempo que implica.

Jedi,

O objectivo não era ser sexy mas mostrar o engraçado do post da Mónica com o biquini que é igual ao meu. Viva a Banco de Areia.

Lebasiana,

Ri, ri, que eu choro por um açaí e uma esfilha de frango, durante o processo.

Kitty Fane disse...

O biquíni é lindo. Quero. E agora com isto tudo fiquei com imensas saudades do Verão. :-)

Alexandra disse...

Kitty Fane,

Obrigada. A próxima colecção é um estoiro!

grassa disse...

És como eu: tudo é desculpa para postar vaginas no blog.

Alexandra disse...

Biquinis, Grassa. Biquinis.

grassa disse...

Os biquínis mais não são do que vaginas com pano por cima, Alexandra.