segunda-feira, julho 30, 2012

Tumblering


Recordam-se do Pinterest?

O Pinterest é muito giro para reunir e agrupar imagens em quadros que mais cedo ou mais tarde podemos  (não) precisar. Agora, a sério, dou-lhe muita utilidade e, no outro dia, reparei que tenho pins que já foram partilhados por centenas. Sim, sou a diva do Pinterest mas

O que tenho gostado mesmo é do Tumblr.

Combina na perfeição com esta minha fase "não me apetece partilhar palavras".

Enfim, o sentido estético comunica da mesma forma (ou melhor) e mesmo que as imagens não sejam nossas, há ali um padrão que nos define. Para o bem e para o mal, sem os problemas de um casamento.

Para já, estou há meses nesta onda e completamente viciada.

Depois, são só mais uns tempos para voltar à carga aqui. Sim, porque o mundo fartar-se-à de tanto "olha o que comprei", "olha o que vesti hoje", "ó que fotografia gira" e, pior, "olha o Instagram de tudo o que faço, incluindo as batatas que cozinhei e a primeira ida à casa de banho do dia" e suplicará por disparates.  Suplicará por posts com mais de dez linhas. Convenhamos, as roupas são práticas, não temos de partilhar assim tanto de nós, para além de noções estéticas e apetites frívolos mas, um dia, o mundo fartar-se-à. Quererá disparates. Até eu. Qualquer dia. Um dia. 

Um dia mas não tão cedo. Um qualquer psicólogo de licenciatura modus Relvas (Vá lá, devo ser a única blogger da blogosfera que ainda não tinha feito uma piada sobre o assunto.) diria que é da crise, da conjuntura, esta vontade de perder-me no meio do estético e renegar tudo o resto. Eu chamar-lhe-ia antes a crise dos trinta, também conhecida por "entrar em negação". Qualquer coisa do género. Fiz sentido? Não? Ainda bem.

*A foto é para comprovar que o meu sentido estético anda de olho e atento.

Sem comentários: